A Saga Castlevania [de Lady Astarte]

Back to Blog

A Saga Castlevania [de Lady Astarte]

Quando falamos do reino das sombras é inevitável que em nossas mentes entre um ser misterioso que se alimenta do sangue humano, o vampiro! Ele faz parte do nosso imaginário se escondendo nas sombras a espera de uma oportunidade para se deleitar com nosso sangue. E nesse nosso imaginário o vampiro acabou fazendo parte de varias formas de expressão entre elas o mundo dos games. Quem durante seu dialogo com o videogame nunca passou por um jogo onde essas criaturas fossem parte da temática? É com prazer que vi a noticia que o maior clássico dos jogos vampirescos vai ganhar mais uma edição o Castlevania Harmony of Despair. Com data de lançamento prevista para o dia 4 de Agosto. Boa noticia para os utilizadores da plataforma Xbox Live Arcade que poderão contar com um titulo em 2D, singleplayer com opções de jogo co-op online com até seis jogadores, em jogo simultâneo, ao longo dos níveis que se baseiam em títulos anteriores da serie como Dawn of Sorrow, Portrait of ruin e Order of Ecclesia. Para aproveitar esse lançamento e apresentar para quem não conhecem essa serie ou para aqueles fãns que adorariam rever alguns clássicos vamos falar um pouco sobre o Reino de Castlevania!!!

O titulo Castlevania se refere a uma serie de videogame desenvolvida pela Konami. Criada no Japão e lançada oficialmente em 1986 no começo a serie não teve grandes repercussões mas após o lançamento no formato cartucho, quem se lembra? Para o nosso querido Nintendo a serie se tornou referencia.

O nome da serie vem das palavras Castle e Transilvânia região da Romênia onde Vlad Tepes viveu, príncipe que baseia o mito do conde Drácula, a tradução do nome em português pode ser algo similar a Castelo da Transilvânia sendo que o original em japonês traduz o nome Como Castelo Demoníaco (Akumajõ Dorakyura). A historia do jogo se baseia na guerra entre a família Belmont e o Conde Drácula que a cada 100 anos é ressuscitado e deve ser eliminado antes que esse conquiste o mundo, a serie conta também com alguns outros protagonistas como Soma Cruz e Shanoa que não se relacionam com a família Belmont. O jogo tem referencia no clássico romance Drácula de Bram Stoker de tal maneira que este aparece na cronologia oficial em Castlevania: Bloodlines(1994).

[dcs_darkspliter parameters]

A serie utiliza elementos modificados dos filmes de terror e monstro, puxado para o expressionismo Alemão. Encontramos referencias a varias criaturas mitológicas como lobisomens, o próprio Frankenstein, múmias, a medusa, fantasmas, golems e a própria morte!! Como braço direito de nosso Drácula.

Em questão de armamento geralmente são usadas armas medievais com características elementais, porem com a evolução do jogo vemos a inserção de pistolas variadas. Vestimentas, sapatos e acessórios podem ser coletados para aumentar as estatísticas do personagem. Ouro e corações também são coletados na tela ao matar monstros ou destruindo algumas partes do cenário normalmente pilastras. Outros elementos são as salas de save e teletransporte que são achadas pelo mapa. A arma principal da serie é o chicote Vampire Killer arma lendária usada pelos Belmont que possui a alma de uma mulher sacrificada para tornar-la mística. Essa arma é utilizada não só pela família Belmont, na serie ,mas também por alguns personagens que descobrem o preço de utiliza-la sem ter o sangue da família.

[dcs_darkspliter parameters]

Abaixo coloco a Lista oficial dos Jogos da Serie Castlevania e se você quiser os resumos de cada um deles indico o site oficial brasileiro do jogo que está no rodapé da matéria.Boa diversão a todos e dia 4 de Agosto vamos nos armar do Vampire Killer e combater mais uma vez o Grande Conde Drácula!!

Jogos Oficiais:Aqui estão listados todos os jogos da série Castlevania lançados oficialmente pela Konami.

Akumajo Dracula (Famicon – 1986)

Vampire Killer (MSX – 1986)

Castlevania (NES – 1987)

Castlevania II – Simon´s Quest (NES – 1988)

Haunted Castle (Arcade – 1988)

The Castlevania Adventure (Game Boy – 1989)

Castlevania III – Dracula´s Curse (NES – 1990)

Super Castlevania IV (Super NES – 1991)

Castlevania II – Belmont´s Revenge (Game Boy – 1991)

Dracula X – Rondo of Blood (PC-Engine CD-Rom – 1993)

Castlevania – Bloodlines (Mega Drive – 1994)

Castlevania – Dracula X (Super NES – 1995)

Castlevania – Symphony Of The Night (Playstation – 1997)

Castlevania Legends (Game Boy – 1997)

Dracula X – Nocturne In The Moonlight (Saturn – 1998)

Castlevania 64 (Nintendo 64 – 1999)

Castlevania – Legacy Of Darkness (Nintendo 64 – 1999)

Castlevania Chronicles (Playstation – 2001)

Castlevania – Circle Of The Moon (Game Boy Advance – 2001)

Castlevania – Harmony Of Dissonance (Game Boy Advance – 2002)

Castlevania – Aria Of Sorrow (Game Boy Advance – 2003)

Castlevania – Lament Of Innocence (Playstation 2 – 2003)

Konami Collector´s Series (PC – 2003)

Castlevania – Dawn of Sorrow (Nintendo DS – 2005)

Castlevania – Curse of Darkness (Playstation 2 / XBox – 2005)

Castlevania – Portrait of Ruin (Nintendo DS – 2006)

Castlevania – Symphony Of The Night (XBox Live Arcade – 2007)

Castlevania – The Dracula X Chronicles (PSP – 2007)

Castlevania – Order of Shadows (Celular – 2007)

Castlevania – Order of Ecclesia (Nintendo DS – 2008)

Castlevania Judgment (Wii – 2008)

Castlevania – The Adventure ReBirth (Wii – 2009)

Castlevania – Lords of Shadow (PS3 / Xbox 360 – 2010)

Castlevania – Symphony Of The Night (Game.com – Cancelado)

Castlevania – Bloodletting (32 X – Cancelado)

Castlevania – Resurrection (Dreamcast – Cancelado)

Fontes:

*Site oficial Brasileiro do Jogo

*EGW

(Texto enviado pela autora e publicado com seu consentimento, leia mais)

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog