VOX VAMPYRICA REVAMP: Um programa de radio nas noites de quarta…

Back to Blog

VOX VAMPYRICA REVAMP: Um programa de radio nas noites de quarta…

Vox Vampyrica é um programa de rádio totalmente dedicado a ampla produção cultural de temática “Vamp” tanto no Brasil quanto no exterior, apresentado por Lord A:. & convidados.

Temos uma edição semanal ao vivo, que vai ao ar toda quarta-feira a partir das 21h pela WebRadio Gato Preto e também uma edição sazonal em formato podcast gravada no Studio 80´s.

Em ambas as versões programa falamos sobre temas relacionados ao Vampyrico e também o vampírico.Os temas variam entre subcultura, arte, história, cronologia, romantismo, expressionismo, literatura fantástica, quadrinhos, teatro, seriados, folclore e identidade…além de trazermos boas músicas diretamente apreciadas pelo público deste meio social…e também a narração de contos e poesias escritas pelos ouvintes e também por autores já consagrados do gênero…


…curta o lado vermelho da vida…estamos sob o longo véu negro…

VOX VAMPYRICA REVAMP foi originalmente planejado como um bloco do Vox Vampyrica Podcast,  mas quis o destino que ao invés de uma parte do programa, ele acabou se tornando um programa próprio e semanal transmitido na “Radio Gato Preto” todas as quartas das 21h as 0h onde podemos explorar outras vertentes e espaços da ampla produção cultural Vamp que não é possível em nosso podcast regular.

A palavra “ReVamp” ou “Revamping” pode causar um estranhamento aos ouvidos brasileiros.Aqui ela é utilizada no sentido de consertar algo velho empregando peças novas – empregando engenhosidade e inteligência e senso prático para alcançar seus objetivos, significa improvisar, paramentando e insuflando excitação…é um dos usos menos conhecidos do verbo “vamp” no inglês e no francês mediano…também relacionado com o “Avant Garde” ou aquilo que vai a frente…ou seja não faz referência apenas a seres noturnos do folclore eslavo…

Num sentido mais poético: “… é como se pegassemos o clássico…o vitoriano perdido e o romantismo trouxessemos como era para os dias de hoje e em seguida costurassemos partes modernas e audaciosas de tirar o fôlego nele,,,mas sem descaracteriza-lo…ou torna-lo outra coisa…apenas o antigo com um novo tempero… capaz de deixar marcas e roubar o fôlego de cada um…Na prática apreciadores da estética Goth e da estética Vamp desenvolvem esta sensibilidade com o tempo de vivência…”

Chega da ditadura das palavras escritas! O programa semanal Vox Vampyrica Re-Vamp tem a apresentação e a produção de Lord A:. e é trasmitido nas noites de quintas-feira das 21h as 22h no horário de São Paulo no Brasil e das 23h ás 0h em Portugal através da Radio Gato Preto SP.

O Vox Vampyrica REVAMP! é transmitido ao vivo na Rádio Gato Preto SP todas as noites de quarta das 21h as 22h30 (São Paulo Capital)- para escuta-lo
é só acessar o site da webradio Gato Preto ou então o site oficial do programa que foi remodelado…

Participe ao vivo do Vox Vampyrica toda quarta-feira a partir das 21h. Adicione nossoTwitter usando: @officinavampy ou ainda dando rt com #voxvampyrica ou tornando-se fã do Vox Vampyrica no Facebook – através do aplicativo abaixo.

Estamos também no skype como: officinavampyrica e ainda no email:
[email protected] – outra dica interessante é a participação do ouvinte através do bate-papo eletrônico através do chat da Radio Gato Preto.

HORÁRIOS DE TRANSMISSÃO DO VOX VAMPYRICA REVAMP EM OUTRAS LOCALIDADES & PAÍSES:

*Região Norte do Brasil (capitais)
Belém-PA -20h
Palmas – TO 20 h
Manaus AM – 19 h
Rio Branco AC- 18h
(Resto das capitais do NORTE – 19h)

América do Sul (Chile, Argentina e Colombia – capitais)
Santiago 19 h,
B.Aires 19h,
Bogotá 18h)

Portugal (Lisboa) – 23h

Espanha (Madrid e Barcelona) 0h

América Latina (capital do méxico) 17h

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog