0

DEATHSTARS:Entrevistamos o vocalista Whisplasher Bernadotte

"O som do "Deathstars" apareceu com tudo aqui no Brasil no final do ano de 2003 nos tempos do extinto Projeto RIP lá no Salamandra, contando com festa de lançamento do primeiro álbum e digipack. A convite da própria Nuclear Blast apresentei o som deles para muitos colegas Djs (distribuimos muitos álbuns deles) e até mesmo ao lado da saudosa amiga Citrus construimos um hotsite para promover o som deles e assim foi... uma década se passou desde então e hoje o Deathstars é uma banda consolidada globalmente, participa dos principais festivais europeus e uma referência de peso com muita história para contar.Hoje temos o prazer de oferecer uma entrevista com o vocalista Whisplasher Bernadotte realizada por nosso novo colaborador do Rede Vamp: Carnac Vandom - e também um artigo apresentando a trajetória da banda feito por mim. (Lord A:.)

ds4

Segundo a wiki o começo do Deathstars foi em Janeiro de 2000 com a associação dos integrantes o baterista Dissection, os guitarristas Nightmare Industries e Beast X Electric e com o vocalista Whiplasher Bernadotte. Esta formação gravou, em 2002, o álbum Synthetic Generation que é o álbum mais conhecido deles e carrega músicas marcantes.Depois vieram o Termination Bliss e o Night Eletric Night. Na trajetória do Deathstars temos desde situações complicadas como o roubo de todos os equipamentos da banda após um show no WGT, como também momentos incríveis como tours e shows ao lado de bandas como Korn, Cradle of Filth e mais recentemente Rammstein. Entregamos a palavra agora ao próprio Whisplasher e o nosso colaborador Carnac Vandom.

DS6

Como foi o começo do Deathstars? Foi um começo trabalhoso como tudo aquilo que se inicia, trabalhamos duro naquele momento para que com o tempo as coisas se tornassem mais fáceis e divertidas - e corressem a sua própria maneira!

Quais foram os momentos mais difíceis na carreira do Deathstars? Vou te falar...foram as gravações...

Quais foram os seus países favoritos durante as tours? Ahhh! Posso citar como exemplo as cidades de Londres, Paris - bem como os shows na Alemanha e na Itália - bem como mais alguns outros lugares...

Quais foram as principais influências musicais dos integrantes do Deathstars? Tivemos muitas, adoramos Kiss e também Slipknot! Mas penso que nós temos nosso próprio estilo e opiniões daquilo que criamos sobre nossas influências.

Como formaram a banda? Eu e o Nightmare tocávamos juntos em uma banda anterior chamada Swordmaster lá em 1993 - Chegou um momento que sentiamos vontade de fazer alguma coisa musicalmente diferente... Posteriormente encontramos Cat, Bone e Skinny em alguns bares por aí. E seus nomes surgiram quando terminamos de criar uma canção por diversão...

Conte mais sobre Nightmare Industries! Bom se eu lhe contar terei que matar você depois!!!(rsss...) Posso dizer que Nightmare é um dos elementos mais importantes do Deathstars!

Você tem boas lembranças do Brasil? Sim, claro... Mas não posso contar muitas delas por conta minha memória misturar todas - eu vivo momentos incríveis na minha vida e adoro todos os lugares que eu posso ir é algo realmente maravilhoso!

Qual é o seu video favorito de todos os tempos do Deathstars? Aaah...Eu penso que Blitzkrieg e Cyanide são os melhores !

Como foi ter estado lado a lado mandando um som com o Rammstein? Posso lhe dizer que foi algo realmente incrível, um momento realmente mágico - não costumamos excursionar com outras bandas o tempo todo - mas eu realmente adorei ter estado lá! O show aconteceu em Paris despertou novos sentimentos e foi de arrasar! Gosto do trabalho deles e não sei o que dizer sobre o final da banda.

Quando o Deathstars voltará ao Brasil? Tenho esperanças de que seja no próximo ano!

DS3

10.04.2014: Confira também The Perfect Cult, o novo álbum do Deathstars

PerfectCult
Click to share thisClick to share this