0

VOX VAMPYRICA: Lord A:. entrevista Edgar Franco (Posthuman Tantra) e o GuestDj é o Alex Strunz (Vector Comander)agora no Podcast!

Escute na íntegra aqui no site ou faça o download aqui

Neste Vox Vampyrica de 21.08.2013 Lord A:. entrevista Edgar Franco (do Posthuman Tantra)premiado artista, quadrinhista e pós-doutor em artes nesta pauta onde será abordado a questão do pós-humano e ainda do trans-humano, bem como o lançamento da obra Biocyberdrama escrita por Edgar e ilustrada por Mozart Couto nesta sexta-feira 23.08 na Gibiteria em SP.Na parte musical contamos com a participação do Dj e músico Alex Strunz (Vector Comander)

A transmissão é da Acidic Infektion (desde 2011). Criado pelo multimidia Lord A:.. o Vox Vampyrica começou ainda em 2006 como um podcast caseiro e pioneiro dedicado a produção cultural VAMP e ao Darkwave e vertentes, com o tempo e a crescente e fiel legião de fãs foi se profissionalizando e se tornando um programa semanal tradicionalmente transmitido nas noites de quarta no site oficial e pela webradio ACIDIC INFEKTION.

SOBRE OS CONVIDADOS DE HOJE:
EFEDGAR FRANCO:

Aos 12 anos, Edgar Franco, publicou sua primeira história em quadrinhos (HQ) em um fanzine, desenvolvendo um amor constantemente renovado por esta forma de expressão. Graduou-se em arquitetura e urbanismo na Universidade de Brasília (UnB), onde iniciou suas pesquisas sobre a linguagem dos quadrinhos e suas conexões com a arquitetura. Em seu mestrado em Multimeios na Unicamp estudou as HQs na Internet, batizando essa linguagem híbrida de quadrinhos e hipermídia de HQtrônicas (histórias em quadrinhos eletrônicas), pesquisa que serviu como base para o livro HQtrônicas: Do Suporte Papel à Rede Internet com sua segunda edição publicada em janeiro de 2008.

Sua pesquisa de doutorado, Perspectivas Pós-Humanas nas Ciberartes, concluída em 2006 na ECA/USP, foi premiada no programa “Rumos Pesquisa 2003” do Centro Itaú Cultural em São Paulo. Em 2011 concluiu o pós-doutorado em Arte e Tecnociência no Programa de Pós-graduação em Arte da UnB. É docente da Faculdade de Artes Visuais da UFG - Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, onde também é professor permanente no Programa de Doutorado em Arte e Cultura Visual. Como pesquisador nas áreas de arte e tecnologia, desenho e histórias em quadrinhos, possui diversos artigos publicados em livros e periódicos e tem apresentado suas pesquisas, há mais de quinze anos, em congressos como Intercom, Lusocom, Compós, Anpap e SBPC.

Como ilustrador e quadrinhista possui centenas de páginas publicadas em revistas do Brasil e exterior. Em 2009 ganhou o Troféu Bigorna, premiação nacional concedida aos melhores das histórias em quadrinhos brasileiras, o trabalho premiado com o troféu foi a revista em quadrinhos Artlectos e Pós-humanos # 3 da editora Marca de Fantasia. A obra de Franco como artista multimídia envolve também trabalhos criadas para suportes hipermidiáticos, entre elas as HQtrônicas Ariadne e o Labirinto Pós-Humano e NeoMaso Prometeu - menção honrosa no 13º Videobrasil - Festival Internacional de Arte Eletrônica (Sesc Pompéia/2001). Também é mentor do projeto musical Posthuman Tantra com o qual realiza performances cíbridas multimídia e que lançou em 2010 seu segundo CD oficial pela gravadora Suíça Legatus Records. Em 2011, no dia do seu quadragésimo aniversário, declarou-se Ciberpajé. Também em 2011 conclui seu pós-doutorado em arte e tecnociência pela UnB.

AlexALEX STRUNZ:

Dj Alex Strunz é Dj , Produtor dos Lives Vector Commander e Machine Revenge, atualmente é o diretor do Selo Extreme Forces e da Vector Radio (um programa de Techno a 4 anos na Techno FM – Canadá) Vector Commander é o projeto oficial e principal de TECHNO do produtor e Dj Alex Strunz, consiste em música Techno sem fronteiras e com diversas fusões de mais variados estilos e influencias.O Formato do meu Live PA, segue uma linha analógica dentro do Techno, mesclando diversas tendências/influencias Electro, Industrial/EBM num parâmetro sem regras e que sempre a intervenção ao vivo será o ponto chave.

Nas apresentações sempre são usados Baterias eletrônicas valvuladas, Unidade de efeitos, e Vocoders aonde é executado as vozes ao vivo, tudo feito com o máximo de interferências, para o futuro Alex vai aliar todo o poder das maquinas analógicas + controladores, mostrando que a criatividade entre os softwares e os hardwares não tem limite.Machine Revenge é o projeto paralelo de EBM/Industrial, do Alex Strunz, aonde não sabemos se as maquinas estarão a nosso favor ou contra no Futuro! Conheça mais do seu trabalho, aqui!

SERVIÇO: VOX VAMPYRICA: Toda Quarta-Feira das 22h as 0h, apresentação: Lord A:. escute em www.voxvampyrica.com ou www.acidicinfektion.com e curta a fanpage www.facebook.com/voxvampyrica

Click to share thisClick to share this