Back to Blog

Buffy, a caça-vampiros

Doce noite a todos! Aqui estou para mais uma sessão de sangue, ação e vampiros! Como prometido vou continuar nossa viajem pelos Games baseados em Filmes e HQs a matéria de hoje será divida em duas partes afinal irei falar de dois personagens a primeira é Buffy a Caçadora de Vampiros e o segundo será o sedutor Angel.

Mas vamos começar por ela Buffy, criada por Joss Whedon tem sua primeira aparição no filme Buffy The Vampire Slayer (Buffy: A Caçadora de Vampiros) 1992, onde uma jovem líder de torcida descobre na verdade ser uma caçadora de vampiros o filme dirigido por Fran Rubel Kuzui é uma parodia de filmes de terror que leva uma adolescente a descobrir seus talentos como caçadora onde no meio de suas duvidas ela troca os pom-pons por estacas e combates.

[dcs_darkspliter parameters]
Logo após o filme surgiu a serie americana de 1997 que leva o mesmo nome onde vemos a vida cotidiana de Buffy junto do grupo de Caçadoras, mulheres que foram escolhidas para caçar vampiros, tendo sempre uma Sentinela para orienta-las. Ao contrario das outras caçadoras Buffy possui um grupo fiel de amigos que funda a Scooby Gang.A serie segue em 8 temporadas e mantem Sarah Michelle Gellar interpretando a caçadora. Já nessa parte vemos alguns encontros em episódios Crossovers com Angel o vampiro.

[dcs_darkspliter parameters]
Quando entramos na área Gammer de Buffy a quantidade de títulos e opções é beeeeem variada.
Temos a primeira versão Buffy the Vampire Slayer para as plataformas Game Boy Color (2000) e Xbox (2002) que falam sobre a terceira temporada da serie.

No ano de 2003 temos duas estenções Buffy the Vampire Slayer: Wrath of the King Darkhul para o Game Boy Advance onde estamos na 4º temporada da serie Buffy em uma de suas patrulhas pelo cemitério encontra os capangas de Adão e apartir dai deve lidar com eles e os Cavaleiros.O outro titulo do mesmo ano é Buffy the Vampire Slayer: Chaos Bleeds para as plataformas GameCube, Xbox e PlayStation 2 neste titulo baseado na 5º temporada A heroína junto de Rayne deve enfrentar os inimigos junto de versões distorcidas de seus amigos ela e Scoob devem impedir que os muros da realide se destruam.Em 2004 sai Buffy the Vampire Slayer: The Quest for Oz versão para celular onde Drusilla rapta Oz e Buffy deve ir atrás dela para resgata-lo.Em 2009 sai Buffy the Vampire Slayer: Sacrifice para a plataforma Nintendo DS. Esse jogo possui mais de 20 níveis onde a Caçadora deve selar a Boca do Inferno, a aparições de Angel e Spike.
Em 2008 surge um projeto para uma versão MMO da Serie porem até o momento os desenvolvedores não tem uma previsão de realizar mesmo esse projeto.
Buffy também aparece como uma versão Card Game (Buffy the Vampire Slayer Collectible Card Game) 2001 incialmente produzida pela Placar Entertainmentos. Os jogadores tem variadas opções de deck onde cada um deve completar desafios e combates até alcançar 10 pontos de destino.

[dcs_darkspliter parameters]
Os cards se dividem em Essências, Personagens, Desafios, Locais, Habilidades e Itens, Eventos, Ações e Episódios. O card game possui algumas expansões incluindo a versão Angel´s Curse e Class of 99.Quando pensamos já ter visto tudo que o universo Buffy poderia propor ai vem a surpresa a serie possui uma versão Role-playing Game RPG! Com livro básico, livro dos monstros, aventuras e tudo mais! O Buffy the Vampire Slayer e Angel são complementos publicados pela Eden Studios em 2002 e possui uma lista razoável de títulos para a versão de mesa que vocês podem conferir.
Livros Buffy

[dcs_darkspliter parameters]

1 Livros Buffy e Produtos

BtVSRPG: Livro Básico
BtVSRPG: Slayer’s Handbook
BtVSRPG: Smackdown Monster
BtVSRPG: Director’s Screen
BtVSRPG: A caixa mágica
BtVSRPG: Character Journal
BtVSRPG: Bem-vindo a Sunnydale
BtVSRPG: Chá e bestas

 

 

BtVSRPG: Military Monster Squad – The Initiative Sourcebook

Livros Angel
RPG Angel: corebook de Vampire
RPG Angel: Director’s Screen
RPG Angel: Character Journal
RPG Angel: Investigator’s Casebook

[dcs_darkspliter parameters]

E depois disso tudo vocês ainda querem mais? Bem saciando a vontade de sangue ainda tem mais! Apos o termino da 7º temporada da serie surgiu a Hq Buffy the Vampire Slayer e também a HQ do Angel que seguem como continuação e historias paralelas as series de TV.
Quem quiser mais informações sobre a Buffy e até mesmo os matérias das Hqs deixo o link no fim do post e espero a presença de todos vocês para a continuação dessa matéria onde falaremos de Angel. Até a próxima semana.

Doces Sonhos

Astarte.

[dcs_darkspliter parameters]

http://portallos.wordpress.com/category/quadrinhos/hq-buffy-8%C2%AA-temporada/

http://www.webfilesfree.com/2009/06/buffy-caca-vampiros-hq-8-temporada.html

http://www.btvsrpg.com/

 

Facebook Comments

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog